• Rua Albion, 402 / 512 - Partenon
  • (51) 3207-9454 | 99914-2181

Caminhos Rurais / Ecológicos de Porto Alegre

 

Conheça  melhor a cidade de Porto Alegre, a segunda capital brasileira com maior área rural do país, formada por 11 bairros da zona sul: Belém Velho, Lami,Vila Nova, Restinga, Ipanema Lajeado, Campo Novo,Cascata, Hípica e Lomba do Pinheiro.

A 30 minutos do Centro, você pode desfrutar de um turismo acessível, visitando lugares históricos, pequenas propriedades agrícolas, cantinas de produtos coloniais e artesanatos, restaurantes de culinária caseira, regional e de carnes exóticas, café campeiro, parreirais onde os turistas podem degustar os diferentes tipos de uvas do lugar, pomares de frutas, produção de ortifrutigranjeiros orgânicos e de plantas ornamentais.

Você também vai saborear seu chimarrão à sombra de figueiras centenárias e conhecer áreas de preservação ambiental, percorrendo trilhas ecológicas e participando de festas tradicionais das comunidades, tais como: da uva, do pêssego e da ameixa.

E ainda visitar morros como o da Pedra Redonda, onde se situa o Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus, com uma vista belíssima de quase 360° graus de Porto Alegre. De lá, verá se juntar o Lago Guaíba a Lagoa dos Patos e a vista panorâmica da cidade com seus morros e ilhas do Delta do Jacuí

A  Zona Sul de Porto Alegre e um caso a parte em atrativos naturais. Lá está a primeira reserva municipal criada no Brasil – A Reserva Biológica do Lami José Lutzenberger – e o Parque Natural Morro do Osso, que mostra uma das vistas mais belas da cidade.

São poucas as capitais que dispõem, a poucos minutos do Centro, de uma rica área rural. Na Zona Sul estão os recantos surpreendentes do roteiro Caminhos Rurais de Porto Alegre. Lá se pode passar um fim de semana em pousadas e hospedarias simples e aconchegantes, conhecer de perto a agricultura ecológica, fazer trilhas, pescar e saborear pratos da culinária caseira.

Venha passear com a gente!

Consulte nossas sugestões de roteiros para grupos…